agosto 21, 2009

Ponho-me a pensar...

... o que faz com que a maioria das pessoas abominem quem tem um estilo diferenciado por música? Por que as pessoas, já no avançado século 21, insistem em taxar de 'maconheiro', 'marginal' ou 'rebelde' quem aprecia este derivado do Rock'n'Roll?
Cabelos compridos, uso de roupas pretas, de acessórios pesados, jeito irreverente. Estas são algumas características de quem escuta heavy metal.
Bem além dessas características está um ser humano como você e eu. Alguém que tem opiniões diferentes das suas, que expressa sentimentos diferente do seu modo de expressar.
É estranho pensar que alguém acha estranho existirem pessoas tão diferentes de nós mesmos nesse pálido planeta habitados por milhares de milhares de seres.
Vejamos o seguinte: Você prefere escutar um ritmo tranquilo, um batuque literal, metaleiros curtem o agradável som de solos extensos de guitarras. Você prefere músicas com letras que tem a ver com sua própria vida, que falam de amores e toda essa baboseira. Metaleiros preferem escutar músicas que acrescentem algo à eles! Está aí uma grande e indescritivel diferença entre quem usa roupas pretas e quem escuta pagode. Metaleiros convivem diariamente com bandas do tipo Gamma Ray que fala sobre buracos negros (você deve saber o que é um buraco negro, não é?), que exalta o livre pensamento das pessoas. Bandas como Tuatha de Dannan que compõe músicas exaltando a importância de cuidarmos da natureza. Bandas como Hammerfall e Manowar que têm como base em suas músicas a luta, a batalha, a não desistência. Como System of a Down que critica severamente o governo, a política como um todo, que põe as pessoas à par do que acontece rotineiramente na sociedade enquanto centenas disfrutam de suas canalhices.
Por fim, bandas como Amon Amarth que tem por ênfase dar glórias à mitologia nórdica, louvando o deus Odin. Sim! Odin! Cada um com suas loucuras religiosas. Você acreditando em um Alá ou em um Jesus Cristo.
É fato que uma grande parcela das pessoas que gostam de Heavy Metal não acreditam em nenhuma ilusão. Digo, não acreditam em religião alguma. Logo alguém diz: "Por isso que escutam essas besteiras! Não têm fé, não acreditam no que devem crer!''
Metaleiros geralmente têm a mente livre de qualquer dogma imposto pela sociedade. Metaleiro é original, não faz algo somente para seguir algum sistema ou para agradar alguém.
Esta aí o grande preconceito para com os que curtem esse estilo de música, o fato de eles serem diferentes. De estarem aptos para mudarem suas opniões ao passo que verem que possam estar equivocados com as que têm.
Uma boa dose de heavy metal em cada um seria ótimo. Que tal escutar "Time to brake free'' de Gamma Ray? Compreenda a letra da música e chute para escanteio seus pré-conceitos, procure entender um pouco sobre o que ocorre ao seu redor, sobre o único planeta habitável (até agora), e que não por acaso, você faz parte do mesmo, deixe de ser egoísta, liberte-se das inúteis crenças que fazem parte da tua vida e passe a vê-la de outra maneira, afinal, a sua vida está acabando pouco a pouco, seus átomos estão se desintegrando e se preparando para ocupar outro lugar nesse planeta. Ou quem sabe em algum outro lugar desse cosmo infindo.

Long live heavy metal

3 comentários:

  1. Excelente!!!!!!!
    Long live heavy metal!!!!!!!! \m/

    ResponderExcluir
  2. Otimo Cara, é isso mesmo q acontece
    Nos metaleiro somos originais, nao fazemos algo par agradar alquem mas para nos mesmo.

    METAL IS FOREVER...
    Primal Fear

    ResponderExcluir
  3. perfeito, sou mais do rock, mas ouço um pouco de heavy também. respeito todo tipo de música, eu disse, m-ú-s-i-c-a xD

    bem vindos a LAND OF THE FREE !!!

    ResponderExcluir